voltar

Notícias

Ações Apoio Comércio Irregular

Caminhão que transportava combustível é recuperado com ajuda do app ‘Roubo de Carga’

Publicado em 24/07/2019 por Alessandra de Paula

A tecnologia está atuando na luta contra o crime! Um caminhão que transportava combustível foi roubado, mas conseguiu ser recuperado no mesmo dia com a ajuda do aplicativo Roubo de Carga http://roubodecarga.com/. O caso ocorreu no Paraná, como revela Davidson Veiga, CEO da QG Security, empresa responsável pela criação do app.

“O roubo foi comunicado via plataforma Roubo de Carga, alertando sobre o ocorrido, e a ocorrência foi avaliada pela QG Security, que reportou aos grupos de gestores de risco, incluindo a polícia. O caminhão, com 22 mil litros de gasolina e 10 mil litros de diesel, foi roubado às 04h30 da madrugada do dia 2 de julho, saindo de Araucária, e recuperado, sem a carga, por volta das 10h20, em Campo Largo, há 32 km de Araucária. O roubo de combustível tem uma logística previamente organizada, geralmente os criminosos roubam o caminhão, levam para um lugar isolado, e transferem o combustível para outra carreta. Nesse caso, pelo menos o caminhão foi recuperado, nem sempre isso acontece, às vezes roubam tudo”, ressalta Veiga.

Para o CEO da QG Security, o compartilhamento de informações entre entidades e órgãos é fundamental.

“Hoje, cada um tem suas informações, mas as gerenciadoras de risco não se falam. Nosso aplicativo ajuda a compilar os dados para as seguranças pública e privada. Não é solução, é preditivo. O caminhoneiro que entra no Rio de Janeiro, por exemplo, sabe pelo app quais as regiões de risco e quais os horários de maior número de ocorrências”, completa.

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.