voltar

Notícias

Ações Apoio Coronavírus

Empresas de combustíveis apoiam construção de hospital para pacientes com COVID-19

Publicado em 06/04/2020 por Alessandra de Paula

Mais uma força para ajudar no combate ao novo coronavírus! Em uma iniciativa da Rede D’Or, o Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP) contribuiu com recursos financeiros para a construção de um hospital de campanha no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, que será destinado para receber até 200 pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), diagnosticados com COVID-19.

A construção durará 30 dias e a expectativa é a de que o hospital funcione por quatro meses, período considerado crítico no tocante à evolução da epidemia na cidade. A iniciativa vai gerar mil empregos diretos e indiretos.

As empresas BR, Ipiranga e Raízen (associadas ao Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes – Sindicom) estão apoiando e realizando uma série de iniciativas solidárias nesse momento de pandemia da COVID-19. Juntos, somos mais fortes na luta contra o vírus!

Gostou dessa notícia? Compartilhe!

Últimas notícias

Fique por dentro do setor

Inscreva-se na nossa newsletter e receba notícias e conteúdos exclusivos mensalmente.


*As informações cadastradas por este formulário são para uso exclusivo do Instituto Combustível Legal (ICL). Com essas informações podemos oferecer um conteúdo mais adequado a seu perfil.